“Vou aprender a gostar do Bahia”

“Paulo Carneiro é Bahia. Você agora é Bahia”. Estas foram as primeiras palavras ouvidas pelo novo gerente de futebol do clube ao chegar no Centro de Treinamentos do Fazendão na tarde de ontem. Em seus primeiros passos no CT, o dirigente foi logo cercado pelo fanático Binha de São Caetano e envolvido em uma bandeira do Esporte Clube Bahia. “Uma das últimas coisas que eu poderia imaginar era estar aqui hoje”, confessou Carneiro em entrevista coletiva. Se a contratação do ex-presidente do Vitória, por três anos, causou surpresa nele mesmo, suas falas e a possibilidade na mudança do comportamento causará espanto ainda maior nos torcedores, tanto de Bahia quanto de Vitória. “A emoção de ver um trabalho bem feito é muito boa. Você aprende a gostar das pessoas, vai se apegando às coisas. Vou aprender a gostar do clube cada dia um pouco mais”, comentou ao ser questionado se iria dirigir com a emoção ou com a razão. Mesmo torcedor declarado do Vitória, não hesitou ao responder sobre seu comportamento em uma hipotética decisão do Campeonato Baiano de 2009 entre Bahia e Vitória: “Vou torcer para o Bahia. Pode apostar”, afirmou de bate-pronto. Se depender dele, o título estadual enfim volta ao Fazendão. O técnico já está contratado. Como a Tribuna da Bahia antecipou na última sexta-feira, o novo comandante tricolor será mesmo Alexandre Gallo. O auxiliar técnico será Maurício Coppertino, o preparador físico Valmir Cruz e o preparador de goleiros Ricardo Palmeiras. Além da comissão técnica, Paulo Carneiro e o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, afirmaram que cerca de dez jogadores já estão contratados. Entre eles três goleiros. Um destes, deve ser Fernando, que disputou a última Série A pelo Ipatinga. “O Bahia precisa de um time de Série A. Mas não estou com pressa. A pressa faz com que a gente cometa equívocos e o equívoco custa um ano de contrato”, lembrou Carneiro. O encontro de ontem, no auditório do Fazendão, foi marcado para apresentar os primeiros contratados para compor a nova diretoria do clube. Newton Mota, que será responsável pelas divisões de base, e Nilton Leão, responsável pelo marketing, ficaram em segundo plano. Assim como Marcos Lopes, que será mantido no departamento médico.
Presidente pede apoio da torcida
Além de apresentar a nova diretoria do Bahia e o técnico para a próxima temporada, a coletiva de ontem no Fazendão teve uma outra importância para o presidente Marcelo Guimarães Filho. O dirigente aproveitou a oportunidade para voltar a pedir a participação da torcida no que chamou de reconstrução da equipe. “Esta é uma tarde histórica para o Bahia. É o primeiro dia de um mandato, que já falei, veio para quebrar paradigmas no futebol baiano. Esta é mais uma prova de que não somos o continuísmo. Mas, para termos sucesso, vamos precisar do torcedor de volta ao lado do Bahia”, falou Guimarães Filho, sempre ao lado do vice Gilberto Bastos. A maior participação da torcida será nos futuros projetos de marketing da equipe. Idéias não faltam, mas nada ainda concretizado. “Até ontem eu não falava em nome do Bahia. Não sei de absolutamente nada dos contratos, mas podemos lançar a concepção de um projeto até o final do ano”, revelou Leão. Já nas divisões de base, Newton Mota disse que o objetivo inicial será a Copa São Paulo de Juniores, quando o time será comandado por Sérgio Moura. A partir de janeiro, Mota tentará reestruturar o clube com trabalhos em quatro categorias.“O ideal seria que nós revelássemos três ou quatro Eduardos por ano”, disse referindo-se ao zagueiro vendido ao Botafogo.

Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!