Advogados de Gomes dizem que ele é "tranquilo"

Os advogados de Markson Monteiro de Oliveira, o "Marcos Gomes" (no detalhe menor da foto), já decidiram a estratégia que vão usar para tentar livrar o acusado de uma possível sentença dos jurados.



A estratégia é apresentar o filho do ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, como "um perseguido". Marcos Gomes estava foragido desde 2007 e foi detido pela Polícia Federal na segunda-feira, na Pituba, em Salvador.


Um dos advogados, Paulo Pires chegou a afirmar que o acusado é "um homem tranqüilo" e as acusações não passam de "armação política".


Marcos Gomes é acusado de manter em cárcere privado, assassinar e esconder o corpo do vaqueiro Alexsandro Honorato de Souza (foto). Ele teria espancado o vaqueiro na fazenda Redenção em Floresta Azul.


Depois, teria levado o vaqueiro, ainda com vida, para a margem da BA-263, entre Itapetinga e Potiraguá. Lá, Alexsandro Honorato foi executado a tiros e o corpo enterrado às margens da rodovia como indigente.


Na viagem pela rodovia, Marcos Gomes estava acompanhado de Ilmar Marinho, o "Mazinho", ex-funcionário da prefeitura de Itabuna, que teria participado do crime e ajudado a ocultar o cadáver. Ele também é procurado.

|
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!