Agente diz que contrato de Adriano com Inter pode ser rescindido nesta quarta

O atacante Adriano rescindirá nesta quarta-feira o seu contrato com o Internazionale de Milão, após declarar no Rio de Janeiro que pretendia deixar o mundo do futebol por alguns meses, informa o jornal esportivo "La Gazzetta dello Sport". A decisão do Imperador de não retornar à Itália para se apresentar ao clube após a mais recente rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 teria sido responsável pela decisão de romper de forma pactuada o compromisso, que ligava o jogador brasileiro ao time italiano até junho de 2010.



Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, por telefone, o empresário de Adriano, Gilmar Rinaldi, confirmou que tudo pode ser realmente resolvido ainda nesta quarta-feira, mas evitou dar detalhes da negociação.

- Hoje teremos novidades sim, talvez no fim do dia. Estou justamente agora resolvendo algumas coisas em relação a rescisão do Adriano e vendo se viajo para Itália amanhã (quinta-feira) – afirmou Rinaldi, sem poder se alongar por muito tempo na entrevista por estar tratando do futuro do atacante.



Segundo o diário, os documentos para rescisão já estão preparados, depois de a direção do Inter e Gilmar Rinaldi, terem começado as negociações há uma semana, quando as duas partes mantiveram uma reunião em Milão. Desde então, os detalhes do acordo foram determinados via fax entre Itália e Brasil, contatos que se intensificaram na noite de terça-feira e que serão concluídos nesta quarta.



saiba mais
Empresário de Adriano diz que reunião com dirigentes do Inter foi positiva
Galliani diz que Milan nunca pensou em Adriano
Presidente do Inter admite que pode rescindir contrato de Adriano
Adriano tem um novo ‘affair’

--------------------------------------------------------------------------------
Estariam pendentes apenas alguns detalhes para que Adriano deixe de ser jogador do Inter de Milão. O jornal assegura ainda que o acordo estabelecerá que o atacante não poderá se transferir para qualquer clube sem receber o sinal verde do clube italiano.



De acordo com a publicação, se o Imperador não aceitasse esta cláusula, o Inter poderia recorrer à rescisão unilateral, por meio de uma denúncia ao Colégio Arbitral da Liga por descumprimento de contrato. O time de Milão ganhará com esta operação € 12 milhões (R$ 34,6 milhões), segundo cálculos do jornal, entre valores que o jogador terá de pagar para a rescisão, o que o clube vai economizar ao não pagar mais seu salário, e a bonificação pela vitória do "Scudetto", que este ano muito provavelmente ficará com o Inter.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!