FLORESTA AZUL FAZ ANIVERSARIO

O Município de Floresta Azul está localizado na Zona Centro-Oeste da Região Cacaueira e ocupa uma área de 417 quilômetros quadrados. O seu clima é quente e úmido, com uma precipitação pluviométrica situada em torno de 1.300 mm anuais com temperatura que variam entre a mínima de 16ºC e máxima de 34ºC.
A atual administração de Floresta Azul, comandada pela prefeita Dra.Sandra Maisa Balduino Cardoso Marcelino - médica - e pelo vice Edeilton Santana de Oliveira - comerciante, - é a 12º eleita por voto direto, ela será responsável pela histórica passagem do Cinqüentenário da cidade que ocorrerá em 2012.

Nessas doze eleições, foram eleitos os seguintes prefeitos:



1º - 1963 / 1966: Temistocles Alves de Matos;
2º - 1967 / 1970: Abdias Pedro dos Santos;
3º - 1971 / 1972: Raimundo Silva Cardoso;
4º - 1973 / 1976: Marcelino Guilherme Santana;
5º - 1977 / 1982: Raimundo Silva Cardoso;
6º - 1983 / 1988: Zely Teixeira de Carvalho; (*).
7º - 1989 / 1992: Liete Carvalho de Farias;
8º - 1993 / 1996: Carlos Amilton Oliveira Santos;
9º - 1997 / 2000: Raimundo Silva Cardoso;
10º - 2001 / 2004: Raimundo Salvio;
11º - 2005 / 2008: Carlos Amilton Oliveira Santos; (**).
12º - 2009 / 2012: Sandra Maisa Balduino Cardoso Marcelino. ( Atual Prefeita)

(*) Zely teve seu mandato drasticamente interrompido por um acidente automobilístico, tendo assumido seu vice Antonio José do Rosário.
(**) Em 2008, Carlos Amilton foi afastado por irregularidades, fraudes em licitações, desvio de dinheiro público e assumiu o seu vice Genivaldo Pereira dos Santos.

1977, ano de muitas realizações.

A Garagem Municipal foi inaugurada juntamente com a Rua Tiradentes nas comemorações de sete de setembro de 1977. Neste dia foi realizado um grandioso desfile pelas ruas de Floresta Azul. Momento da inauguração da Garagem Municipal. Estavam presentes várias autoridades: O prefeito Raimundo Cardoso, o Vice Salvador, os Vereadores Walter Menezes, José Oliveira Carvalho, professores, estudantes e a população.


Pavimentação das ruas:


- Regis Pacheco trecho que da acesso a Avenida Principal
- Trecho conhecido como Rua Camacã
- Trecho que cruza as Ruas São Sebastião e Tiradentes
- Presidente Dutra e ao fundo a Garagem Municipal
- Oswaldo Cruz
- Eliza Matos
- Edna Matos
- Prolongamento da Rua Bahia
Tão importante quanto às demais ruas, a Régis Pacheco também foi pavimentada na segunda administração do Prefeito Raimundo Cardoso. População florestense beneficiada com o maior pacote de obras já realizado. A pavimentação valorizou os imóveis e melhorou a qualidade de vida das pessoas.


VEREADORES ELEITOS EM 1970

Biênio 71/72


JAIME ALVES DE MATOS (Presidente);
JOSÉ OLIVEIRA CARVALHO (Vice-Presidente);
JOSÉ DÓREA (1º Secretário);
WALTER DOS SANTOS MENEZES;
JOSÉ ANDRÉ SILVA; MARCELINO GUILHERME SANTANA;
ISAIAS CARDOSO ALVES; JOSÉ DOMINGOS DOS SANTOS e.
JOÃO BATISTA DE ALMEIDA


O Distrito de Santa Terezinha - Coquinhos

QUEM VISITA HOJE O DISTRITO DE COQUINHOS, NÃO IMAGINA O SUFOCO QUE SUA POPULAÇÃO PASSOU COM A FALTA DE PAVIMENTAÇÃO NAS RUAS, FALTA D'ÁGUA E DE ENERGIA ELÉTRICA. Coquinhos, único distrito de Floresta Azul, recebeu suas maiores e mais importantes benfeitorias, quando Raimundo Cardoso esteve à frente da administração municipal. Em tempos de chuva, a lama era o maior obstáculo e quando estiava, a população adoecia com a poeira levantada por carros. A pavimentação das Ruas mudou a cara do local, valorizando os imóveis e dando dignidade ao seu povo, além de diminuir os casos de alergias e outras doenças respiratórias, Tudo começou a mudar, com a eleição de Raimundo Cardoso, em seu primeiro mandato, Coquinhos ganho energia elétrica. Reeleito em 1976, Raimundo construiu o Sistema de captação da Rede de Distribuição de Águas de Coquinhos. Foram abertos dez mil metros lineares para implantação de adutoras e foram feitas ligações de água, gratuitamente, em cerca de 200 domicílios.
Floresta Azul, Sua economia no anos 80.
- Agencia do Baneb, uma das economias e Fazenda Barra do Cedro: No início dos anos oitenta, a economia de Floresta Azul, girava em torno da agricultura e da pecuária. Existiam na época, 430 empresas rurais cadastradas pelo INCRA. A agricultura era a principal atividade econômica do município, a produção de cacau era invejável, estimada em 350.000 arrobas ano. A pecuária bovina, preferência dos criadores era a segunda opção, com um rebanho estimado em 16.000 cabeças. O comércio estava em fase de desenvolvimento, existiam poucas lojas, armazéns de compras de cacau, principal produto e o Banco do estado - Baneb - era responsável pela sustentação creditícia, participava ativamente da econômica municipal.
Salvador Alves Batista: Um homem de grande valor. Salvador foi vice-prefeito de 1977 a 1982, trabalhador, honesto, servidor e acima de tudo humilde. Com tanta dedicação ao nosso município, jamais será esquecido principalmente, pelos serviços prestados a população mais carente.


Parabéns Floresta Azul pelos seus 47 anos:
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!