Garoto de 5 anos é considerado o 'paciente zero' da gripe suína no México

O governo do México identificou Edgar Hernández, de 5 anos, morador da localidade de La Gloria, no estado de Veracruz, como o "paciente zero" da epidemia de gripe suína que pode ter matado 159 pessoas no país e um bebê nos EUA.

Todos diziam a Maria del Carmen Hernández que a doença de Edgar era um resfriado comum, mas não parecia ser, depois que todos os cerca de 3.000 moradores da cidade começaram a adoecer, em fevereiro.



Quando os funcionários da saúde pública chegaram ao local, em 23 de março, para investigar o casos, 1.300 pessoas procuraram ajuda médica.



Cerca de 450 foram diagnosticados com infecção respiratória aguda grave e mandados para casa com antibióticos e máscaras cirúrgicas.




Edgar Hernández, de 5 anos, na casa da família no povoado mexicano de La Gloria na terça-feira (28). Ele é considerado o 'paciente zero' da gripe suína, mas sobreviveu após tratamento com antibióticos. (Foto: AFP)
Veja mais fotos pelo mundo


Edgar ainda estava doente. Sua mãe não queria que ele fosse à escola, mas o pai discordava. Ele tinha febre, dor de cabeça, e seus olhos doíam.

Ele foi levado ao médico e, depois de alguns dias de tratamento com antibióticos, recuperou-se.

Ninguém disse a Maria del Carmen que seu filho foi o primeiro mexicano a comprovadamente ter o vírus da gripe suína, até que o governador do estado de Veracruz chegou à região, na segunda-feira (27).
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!