Presidente do Flamengo confirma acerto com o 'Imperador' Adriano

Foi mais rápido do que se imaginava. Após a grande expectativa dos rubro-negros, o Flamengo resolveu a questão financeira e acertou, ao menos verbalmente, a contratação de Adriano. De acordo com o presidente em exercício do clube, Delair Dumbrosck, a diretoria fechou com um patrocinador que irá bancar grande parte dos salários de Adriano e, em troca, irá explorar a imagem do atacante a partir do segundo semestre.


Adriano terá de se recondicionar fisicamente para poder estrear pelo Fla
TOP 5 DAS POLÊMICAS DE ADRIANO
PERFIL DO ATACANTE
FLA FALHA E TORCIDA PEDE ADRIANO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FLAMENGO
"Está tudo certo, só falta assinar o contrato com o jogador. Mas conseguimos realizar esta composição. Buscamos uma empresa para contratar os direitos de imagem do Adriano, e usá-los a partir de julho. Mas ele já jogaria pelo Flamengo antes disso", afirmou Dumbrosck.

"Com esse aporte financeiro, nos reunimos e colocamos tudo na mesa, pois faltava apenas discutirmos os detalhes da proposta. O Gilmar Rinaldi [empresário de Adriano] entendeu e ficou tudo certo. Só falta oficializar mesmo", emendou o dirigente, em entrevista ao UOL Esporte.

Gilmar Rinaldi, porém, mantém a cautela. "Posso dizer que tive uma reunião com o Kléber Leite [vice de futebol] ontem (quarta-feira) e algumas situações foram colocadas. Não quero mais falar sobre a reunião e nem comentar nenhuma outra declaração", disse.

Carreira
Revelado pelo Flamengo, Adriano deixou a Gávea em 2001 rumo à Inter de Milão-ITA. Como ainda era muito jovem, foi emprestado à Fiorentina e ao Parma, antes de brilhar efetivamente pelo time milanês. Na Itália, o garoto da Vila Cruzeiro, comunidade carente da cidade do Rio de Janeiro, virou o Imperador.

A carreira de Adriano teve ascensão meteórica. Em pouco tempo, foi cotado e convocado para a seleção brasileira. O sucesso na Europa o credenciou a um lugar entre os titulares do então técnico Carlos Alberto Parreira, no time cheio de expectativas que acabou fracassando na Copa do Mundo de 2006.

Jogador-problema
Envolvido em muitos casos polêmicos, sobretudo referente às suas noitadas em Milão e também no Rio de Janeiro, em momentos de folga, Adriano desgastou sua imagem nos últimos anos. A gota d'água, porém, foi seu sumiço no início de abril.

Sem dar justificativa à Inter de Milão, o atacante permaneceu no Brasil após a vitória da seleção por 3 a 0 sobre o Peru, em Porto Alegre, pelas eliminatórias. O jogador seguiu para o Rio e passou cerca de três dias na Vila Cruzeiro, comunidade onde foi criado.

Após gerar uma comoção nacional, o Imperador reapareceu e revelou que não queria mais atuar na Itália. Na última semana, a Inter atendeu ao pedido de Adriano, rescindindo seu contrato. Desde então, ele segue na capital fluminense e pediu mais tempo para colocar a cabeça no lugar e definir seu futuro.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!