Veja os duelos das oitavas-de-final

CBF vai sortear a ordem dos mandos de campo da próxima fase nesta sexta

Com as vitórias de Atlético-MG e Náutico sobre Guaratinguetá e Criciúma, respectivamente, na noite desta quinta-feira, os oito confrontos das oitavas-de-final da Copa do Brasil 2009 jà são conhecidos. Nesta sexta-feira, a CBF vai sortear a ordem dos mandos de campo da próxima fase, que acontece nas duas próximas semanas: os jogos de ida serão em 29 e 30 de abril, e os de volta, em 6 e 7 de maio. Diferentemente das duas fases anteriores, desta vez, os times que vencerem por dois gols de diferença fora de casa no jogo de ida não anulam a volta e terão que disputar a segunda partida.



Confira os confrontos das oitavas

Vasco x Icasa
Vitória x Atlético-MG
Corinthians x Atlético-PR
Goiás x Fluminense
Americano x Ponte Preta
Coritiba x CSA
Flamengo x Fortaleza
Internacional x Náutico



Das 16 equipes que continuam na briga pela vaga na Taça Libertadores de 2010, quatro são do Rio de Janeiro (Americano, Flamengo, Fluminense e Vasco), duas de São Paulo (Corinthians e Ponte Preta), duas do Paraná (Atlético-PR e Coritiba), duas do Ceará (Fortaleza e Icasa), uma do Rio Grande do Sul (Internacional), uma de Minas Gerais (Atlético-MG), uma da Bahia (Vitória), uma de Goiás (Goiás), uma de Pernambuco (Náutico) e uma de Alagoas (CSA).

Apenas quatro times já conquistaram pelo menos uma edição da competição, sendo o Fla (1990 e 2006) e o Timão (1995 e 2002) com duas conquistas cada. Inter (1992) e Flu (2007) têm um título

.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!