Rich Franklin derrota Wanderlei e estraga festa brasileira no Mineirinho

 

'Cachorro Louco' quase nocauteia no segundo round, mas é dominado pelo
americano e perde por decisão unânime dos jurados no UFC 147, em BH


Escalado para substituir Vitor Belfort no UFC 147, após a lesão na mão do carioca, Rich Franklin atuou como o perfeito convidado indesejado no evento realizado no Mineirinho, em Belo Horizonte, na noite deste sábado. Aos 37 anos e sem lutar desde fevereiro de 2011, quando perdeu para Forrest Griffin, o americano mostrou que ainda está em forma e estragou a festa brasileira ao derrotar Wanderlei Silva por decisão unânime dos jurados, diante de um grande e empolgado público. O "Cachorro Louco" teve apenas um bom momento no duelo, quando quase nocauteou no segundo round, mas saiu decepcionado. Ele é o primeiro dos grandes ídolos do Brasil no MMA a não vencer no país. Antes, Anderson Silva, Mauricio Shogun e Rodrigo Minotauro, no UFC 134, e José Aldo e Vitor Belfort, no UFC 142, haviam triunfado em solo verde-amarelo.
- Galera, muito obrigado. Dei meu máximo, quase nocauteei, queria muito dar essa vitória para vocês. Mas foi uma uma honra lutar para vocês, muito obrigado. Eu dei tudo, achei que ia nocautear ali, passei um pouco do ponto, mas luta é isso - disse Wand após o combate, que ocorreu no peso combinado de 86,2kg.
Wanderlei Silva  Rich Franklin ufc 147 mma (Foto: Getty Images)Wanderlei Silva leva uma direita certeira de Rich Franklin no UFC 147 (Foto: Getty Images)
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!