Marcada data de julgamento que pode anular jogo entre Inter e Palmeiras

A discussão é sobre a anulação do gol de mão de Barcos
O árbitro Francisco Carlos Nascimento que apitou a partida
O STJD (Superior Tribunal de Justiça Deportiva) quer julgar em, no máximo, duas semanas o pedido de impugnação da partida entre Internacional e Palmeiras, disputada no último sábado (27) e vencida pelos gaúchos.
O recurso foi apresentado pelo Verdão, que questionou possíveis interferências externas na decisão do árbitro na anulação de um gol do atacante Barcos, feito com a mão. O Palmeiras alega que uma repórter de televisão teria informado o delegado da partida, que depois avisou ao quarto árbitro.
O presidente do STJD, Flávio Zveiter, durante entrevista para o portal R7, afirmou que o julgamento deve ser realizado no próximo dia 8 de novembro.
“Se não conseguirmos, a ideia é fazer uma sessão extraordinária no dia 14″, disse.
Após a entrada do Palmeiras com o recurso, a CBF não homologou o resultado da partida. Segundo Zveiter, o procedimento é uma formalidade e atende ao exigido no CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).
“Não houve um pedido do STJD para que os pontos não fossem contabilizados. Existe um processo formal, previsto no Código de Justiça Desportiva, que prevê a não-homolagação do resultado de uma partida caso aconteça um requerimento de impugnação do jogo”.
Zveiter também explicou que o Internacional dará o seu posicionamento em até 48 horas depois que o STJD comunicou a existência do processo. Até a manhã desta quarta (31), o clube gaúcho ainda não havia apresentado sua defesa.
Para o presidente do STJD, se ficar comprovada a irregularidade na maneira como o gol foi anulado, o árbitro Francisco Carlos Nascimento e os delegados podem ser punidos.
“A procuradoria do STJD poderá entrar com um processo contra o árbitro e os delegados”, revelou ainda Zveiter.
Apesar disso, o procurador do STJD, Paulo Schmidt, diz não acreditar na anulação do jogo.
— Acho que não vai ser anulado. Não teria por que isso acontecer.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!