Nilo é candidato à presidência da Assembleia pela 4ª vez

A disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia, para o mandato 2013-2014, cuja eleição ocorrerá em fevereiro de 2013, já começou. O deputado Marcelo Nilo (PDT), que almeja nada menos que o quarto mandato à frente da Casa, e tem planos de ocupar vaga na chapa majoritária em 2014, se antecipou e reuniu-se com o governador Jaques Wagner (PT) ontem à noite (30), saindo de lá como o único candidato oficial da base, até agora. 
"Expliquei ao governador as minhas razões, que recebi mais de 140 mil votos e que vou conversar com o PT e toda a base. Ele entendeu minhas razões para disputar", disse ele. Mas se das três vezes anteriores em que se candidatou Nilo venceu quase por unanimidade, desta vez terá de enfrentar como barreira alguns deputados da base do governo e da oposição.
Vozes discordantes vêm do petista Rosemberg Pinto e de Alan Sanches (PSD), que defendem a tese da "oxigenação" da presidência da Casa. Há também quem avente o nome de Gildásio Penedo, que além de ser do PSD, partido do vice-governador Otto Alencar, há pouco mais de dois anos era oposicionista e, por isso mesmo, transita com desenvoltura nos dois lados. (informações/Foto:A Tarde).
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!