Otto deve se candidatar ao senado e Wagner vai decidir sobre sucessão ao governo

Emerson Nunes
Foto: Emerson Nunes/Política Livre
Otto Alencar (PSD) estuda possibilidade de se candidatar ao Senado
O vice-governador Otto Alencar (PSD), afirmou que vai se candidatar a um cargo eletivo no próximo ano. Questionado pelo Política Livre sobre qual vaga deve pleitear desconversou. “Nós vamos conversar com o governador. Eu estou trabalhando a possibilidade de me candidatar a senador da República, mas depende muito do grupo. Eu posso ser candidato a senador, posso não ser, posso também abrir mão para que outro seja”. Otto evitou falar sobre o seu nome como preferido para suceder o governador Jaques Wagner (PT). “O governador é quem vai decidir sobre essa questão. Não tenho ambição por nada. Meu tudo é bem maior do que eu esperava. Para quem nasceu na roça, meu tudo já é muito grande”, frisou.
Otto, que também ocupa a Secretário de Infraestrutura da Bahia, comentou os constantes problemas na travessia Salvador-Itaparica, como as filas, demora para embarcar e embarcações quebradas. “Nós estamos resolvendo esse problema com a travessia e dentro de seis a oito meses vão chegar novos ferries. Estamos terminando a licitação e nós vamos resolver esse problema definitivamente”. O secretário também comentou as reclamações sobre problemas com abastecimento de água em diversos bairros de Salvador e em cidades do interior da Bahia. “A seca iniciada em 2008 é a maior dos últimos anos e ameaçou a distribuição de água até em Salvador, devido ao baixo nível de água na barragem da Pedra do Cavalo e no Rio Paraguaçu, que sofreu muito”, explicou.
Esperançoso e um pouco saudosista, Alencar relembrou a sua trajetória na política baiana e ressaltou a importância das obras feitas para o estado pelos grupos políticos que governaram o estado. “Espero que nós possamos tirar do papel tudo aquilo que precisa ser feito. Não é fácil, mas tem muitas obras. O estado da Bahia tem um acervo de obras em andamento que nunca teve antes. E olhe que eu convivi com outro grupo político, o do senador ACM, que fez muito pela Bahia. Nós fizemos muito, eu sempre me orgulho daquilo que eu fiz no passado, sobretudo como secretário de Saúde, de Indústria e Comércio, como vice-governador e como governador até em 2012”, concluiu.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!