O Lepo Lepo de ACM Neto no Campo Grande


Vai no Lepo Lepo. Foi assim que o prefeito ACM Neto (DEM) abriu o Carnaval 2014 direto do circuito Dodô, no Campo Grande. Ao lado de Márcio Victor, da banda Psirico, o prefeito fez passo a passo da música que promete ser a música da folia deste ano.


Em conversa exclusiva com o repórter Lucas Esteves, Neto falou sobre a filosofia do Carnaval em relação ao ano passado. Segundo ele, as grandes diferenças são duas. A melhoria da prestação de serviços ao folião e, depois, a popularização da festa com aumento de espaços para que o folião pipoca comum tenha mais chance de ver o carnaval.

Ele enumerou essas coisas como uma introdução de atitudes que classificou como estratégicas. Como exemplos citou o reordenamento de linhas de ônibus, envio de adesivos de carros para acesso de moradores, além da antecipação das intervenções de trânsito. Depois, aumento do número e da qualidade dos sanitários públicos.


 
De acordo com o democrata, no final, teve umas mudanças na geografia da festa. Hoje mesmo no Campo Grande teve a mudança da posição dos praticáveis de imprensa e camarotes oficiais. Com isso, a visão a partir do Teatro Castro Alves ficou bem melhor e qualquer pessoa que estiver ali pode ver os trios passarem. No final do circuito, tem o ponto final na Praça Castro Alves que, para ele, é um "cartão postal lindo".


Outro exemplo é a puxada que a organização deu na posição dos blocos afro. Agora eles saem mais cedo, o que aumenta a possibilidade de cobertura e transmissão dos desfiles. O prefeito confirmou que para que isso acontecesse uma série de interesses tiveram de ser enfrentados.

"Obviamente que desagradam os algumas pessoas. Tivemos problemas com alguns trios e blocos que queriam desfilar naqueles horários, mas o que eu posso fazer? Não se pode fazer omeletes sem quebrar alguns ovos. Então vamos quebrar alguns ovos. É preciso coragem para enfrentar, desafiar, quebrar paradigmas", reforçou.

Confira o Lepo Lepo do prefeito ACM Neto. 

Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!