Bovespa fecha no vermelho e termina 2015 com queda anual de 13%

A Bolsa de Valores de São Paulo Bovespa) fechou no vermelho no último pregão do ano, em uma sessão com liquidez reduzida, seguindo o mau tempo nos mercados internacionais conforme os preços do petróleo que voltavam a cair, aproximando-se de mínimas em 11 anos.
No ano de 2015, a Bovespa caiu ao todo 13,31%. O Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, caiu 0,7% nesta quarta-feira (30), aos 43.349 pontos.
“O último pregão do ano é sempre bastante atípico, pois embute ajustes de carteiras e quase nenhuma operação de melhor origem. Também vai escasseando o noticiário econômico e a queda na liquidez dos mercados propicia o surgimento de distorções pontuais”, escreveu o economista-chefe da Modalmais, Álvaro Bandeira, em nota, segundo a Reuters.
A queda do principal indicador da bolsa em 2015 foi de 13,31%, considerando a pontuação de fechamento do dia 30 de dezembro de 2014, que foi de 50.007 pontos. Foi à terceira desvalorização anual seguida. A perda anual de 2015 é bem maior que a anterior – em 2014, a Bovespa teve desvalorização de 2,91%. Já em 2013, a queda anual da bolsa foi de 15,5%, na ocasião a maior desde 2011.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!