Prefeito eleito quer “Polícia Municipal” em Itabuna



O tema Segurança Pública será o primeiro abordado na audiência entre o prefeito eleito de Itabuna, Fernando Gomes (DEM), e o governador Rui Costa (PT), até o dia 20 de janeiro. A informação foi dada pelo novo gestor, em entrevista ao programa “Bom Dia Bahia”, na Rádio Nacional. Segundo ele, tem a intenção de criar a “Polícia Municipal”.
“O problema da segurança em Itabuna hoje é crítico. Segurança é do estado, mas eu como prefeito não vou deixar minha cidade do jeito que está. A partir do dia 2 de janeiro, vou convocar a Câmara para reformulação da estrutura da prefeitura e também para criar a Polícia Municipal. Hoje existe a Guarda, dizem que tem mais de 200, mas nós temos que pegar esses homens e transformar de guarda para polícia. Porque polícia é um nome forte no mundo inteiro”, declarou.
Fernando Gomes disse que trará pessoas de alta competência para preparar os homens da referida Polícia. “Treinar e fazer um convênio, uma parceria com o governo do estado, pra acabar essa malandragem em Itabuna”, completou.

Outras ações
O alcaide eleito disse reconhecer a complexidade do assunto violência e, por isso, adiantou que irá atuar também na esfera da prevenção. “Vai ter um choque de gestão de imediato. Depois temos que partir para outras coisas; tem o problema social, tentar tirar os jovens que estão indo para o tóxico, fazer mais campos de futebol em Itabuna, mandar esses jovens pra praticar esportes de todos os tipos, é um complexo de coisas. Primeiro, dar um choque pra mandar os bandidos saírem de Itabuna e depois procurar tirar essa juventude que está indo para o lado ruim da vida e trazer para a sociedade. Inclusive arranjando emprego para os jovens que queiram trabalhar. É complexo, mas temos que enfrentar”, pontuou.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!