A grande ameaça


“O castigo de quem não gosta de política é ser governado por quem gosta.” (Arnold Toynbee)
Esta síntese de Toynbee serve de complemento à reflexão de Bertold Brecht, que dizia que “o pior analfabeto é o analfabeto político”, exatamente porque este, ao orgulhar-se de detestar a política e omitir-se de discutir e participar do seu processo, finda por permitir o surgimento das grandes mazelas na sociedade e, o pior, a eleição, em muitos casos, de políticos sem os requisitos mínimos para o exercício da missão. Deixei de transcrever aqui a íntegra o poema de Brecht para poupar o leitor da dureza de seus termos e, também, por ser um texto disponível na internet.
Ainda que em diferente contexto, outra frase que complementa esse conjunto de ideias foi dita pelo conservador Edmund Burke: “Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada”.
Em síntese, é muito importante que cada brasileiro entenda e se previna dos males do comunismo, cujo avanço, sob a estratégia da Revolução Gramscista, vem se tornando a grande ameaça à liberdade e à prosperidade do povo brasileiro.
Muitos não valorizam a liberdade que têm no capitalismo porque nunca tiveram a infelicidade de perdê-la para regimes totalitários. Assim, para encerrar, vai aqui a frase atribuída a Thomas Jefferson, que, embora muito batida, não deixa de ser verdadeira e oportuna: “O preço da liberdade é a eterna vigilância”.
LAURO ASSUNÇÃO
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!