CRAS de Ibicaraí realiza encontro do Grupo Felicidade Não Tem Idade





A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ibicaraí, através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, realizou na tarde da última quinta-feira, 26, às 13:30h, nas suas dependências, o primeiro encontro de 2017 do Grupo Felicidade não tem Idade. O encontro teve como convidados todos os idosos cadastrados no CRAS da sede e dos distritos da Vila Santa Isabel, Cajueiro e Saloméa. 

Esse primeiro encontro foi animado com boa música pela cantora e monitora Diones Moura (que deu um show à parte), e José Adelson nos teclados. Além da animação, houve entrega de lembrancinhas para todos os presentes e um delicioso lanche. O evento teve como objetivo promover a integração e trabalhar a autoestima dos idosos dentro desse convívio social. 

Na oportunidade, a secretária de Assistentência Social Alesandra Nascimento Brandão apresentou a equipe de trabalho da Social: Juliana Costa, Tânia Vieira, Murilo Nascimento, Genivaldo Paixão (Tchello) e Eduardo Júnior; do CRAS: Edcarla Reis, Juliana Henrique, Jamile Santos, Daniela Santos, José Raimundo, Bernadete Conceição, Jaqueline Mota, Jamara Matos, Diones Moura, Edna Oliveira e Maria Barbosa. Charles Novaes esteve presente representando o prefeito Lula Brandão. 

Segundo a coordenadora Edcarla Reis, mais de 150 idosos participaram do encontro. “Esses encontros tiram os idosos de suas rotinas, além de promover tardes de muita diversão e lazer,  tendo como principal objetivo proporcionar aos idosos um fortalecimento do vínculo familiar e comunitário para o grupo da terceira idade, por meio de atividades lúdicas, culturais e inclusão produtiva", disse Edcarla.

"Nossa gestão terá como base no CRAS buscar um atendimento de qualidade, priorizando pessoas com 60 anos ou mais que precisem de atendimento. Os grupos de convivência procuram fortalecer o papel social do idoso, visando construir um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo. O CRAS nessa administração passará a ofertar diversas atividades visando sempre o bem-estar dos nossos idosos", disse a secretária de Assistência Social Alesandra Nascimento Brandão.

A senhora Maria Barbosa, moradora do distrito da Salomea, estava com muita saudade dos encontros do CRAS. "É maravilhoso encontrar os amigos, colocar a conversa em dia, ouvir boa música. Espero que tenha outros esse ano, pois amo dançar", disse dona Maria.

O senhor Emanuel Santos, morador do bairro Bela Vista, destacou que esses encontros são muito importantes porque ele volta ao passado revendo amigos e ouvindo músicas da sua época. "Volto a me sentir jovem. Saio daqui cheio de vida", disse Emanuel. 

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!