FIRMINO ALVES: JUSTIÇA ELEITORAL VAI JULGAR PROCESSO QUE PEDE CASSAÇÃO DO PREFEITO LERO

Nos próximos dias a juíza Rojas Sanches Junqueira, titular da 137ª Zona Eleitoral, vai publicar a sentença da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE). A ação foi movida pelo PSD, e segundo a acusação, o então candidato a reeleição Lero Cunha (PSB), praticou concessão irregular de gratificações fora do período permitido.

O Ministério Público está fazendo as alegações finais sobre a ação, em virtude do recesso de final de ano, ocorreu um atraso. Mas muito provavelmente nos próximos dias deverá ser divulgada decisão.

Se a juíza decidir que o prefeito reeleito Lero Cunha, cometeu abuso de poder político, ele poderá ter o mandato cassado, caso contrário, o prefeito continua livre para terminar o seu segundo mandato.

Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!