ITABUNA: PREFEITURA CONVOCA PARA ASSINATURA DE CONTRATO DO “MINHA CASA, MINHA VIDA”

 

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), está convocando 115 pessoas para assinatura do contrato do Programa Minha Casa, Minha Vida, que estão sendo beneficiadas com apartamentos construídos nos condomínios Jubiabá (996 unidades), Gabriela (1.056 unidades) e o Itabuna Park (432 unidades).

De acordo da secretária de Assistência Social, Sandra Neilma Costa, em relação aos programas de Habitação de Interesse Social implementados no município de Itabuna nos últimos anos, existem muitas pendências.

Ela cita o exemplo do Programa Minha Casa, Minha Vida, onde os beneficiários não foram orientados por meio de um trabalho se acompanhamento social, que devia ser uma ação paralela desenvolvida com as famílias nos primeiros meses da nova habitação.

Outro problema citado pela secretária diz respeito ao condomínio Itabuna Park iniciado em 2012, ao lado do Pedro Fontes II, cujas obras foram interrompidas por conta de problemas com a construtora, porém reiniciadas nos últimos meses. “Todas as pessoas inscritas neste condômino estão sendo recadastradas, porque muitas já receberam a casa em outros condomínios”, afirma Sandra. Ele adianta que, posteriormente, outras famílias serão incluídas no cadastro do Itabuna Park.

Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!