Transparência Internacional recomenda escolha rápida de novo relator da Lava Jato


O relatório da Transparência Internacional que afere a percepção da corrupção em 176 países faz uma recomendação imediata ao Brasil: a “transição célere e adequada da relatoria dos processos da Lava Jato no STF”. A informação é do Blog do Camarotti.
Com a morte do ministro Teori Zavascki na semana passada, a relatoria dos processos no Supremo ficou vaga. Segundo o texto, é preciso garantir com o novo relator “que não haverá perda da memória processual” e que seja minimizado “tanto quanto possível o atraso na condução”.
O estudo divulgado nesta quarta-feira (25) pela entidade aponta o Brasil no 79º lugar do ranking de 2016 sobre a percepção de corrupção no mundo. Além do Brasil, estão empatados em 79º lugar Bielorrússia, China e Índia.
Entre as medidas consideradas mais urgentes, a Transparência Internacional também recomenda que o Senado Federal recupere e amplie o pacote de medidas de combate a corrupção, desfigurado no final do ano passado pela Câmara dos Deputados. Outra ação imediata proposta pela entidade é a formação de equipes conjuntas de investigação, uma espécie de forças-tarefas internacionais, para apurar com autoridades estrangeiras de crimes de corrupção “transnacional cometidos por empresas brasileiras”
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!