Ubaitaba está na lista dos municípios brasileiros que devem R$ 99,6 bilhões em contribuições ao INSS


Levantamento da Receita Federal mostra que  um total de 4,95 mil municípios brasileiros, 89% do total, acumulam uma dívida de R$ 99,6 bilhões em contribuições ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Segundo levantamento,  Ubaitaba é dos que   aparecem  na lista, devido ao não pagamento  o que  já causou dificuldade para o município  obter a Certidão Negativa de Débitos (CND). Na época,  o ex-prefeito Bêda Almeida (PMDB) durante suas gestões sempre enfrentava dificuldade para regularizar a situação no Cadastro Único de Convênios (Cauc), do governo federal teve que negociar o débito   para limpar o nome da Prefeitura. A atual prefeita, Suely Carneiro da Silva Carvalho  (PSB) vai ser obrigada regularizar essa situação ou empurrar a dívida com a barriga como fez seu antecessor,  para o município ficar apto a receber os  repasses de transferências voluntárias, como emendas parlamentares  e evitar que  o repasses de parte do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), seja suspenso.
Segundo o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski , a dívida não é esse montante todo, há débitos indevidamente lançados, o governo age de forma autoritária” ainda segundo ele,   além do descumprimento de obrigações financeiras, há outros problemas, como omissões em prestações de contas e falta de apresentação de relatórios de gestão fiscal e de execução orçamentária. (jornaltribunadaregiao.com.br)
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!