AL-BA vota o 1º turno da PEC do fim da reeleição para presidência


A Assembleia Legislativa deve votar na tarde desta quarta-feira (15), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que acaba com a reeleição para a Presidência da Casa – promessa de campanha do atual presidente Ângelo Coronel (PSD). Dois deputados apresentaram a PEC para fim da reeleição: Adolfo Menezes (PSD) e Rosemberg Pinto (PT), mas os deputados discutem nesse momento a apresentação de um projeto único com a chancela de todos os partidos.
De acordo com matéria publicada nesta quarta pelo A Tarde, também devem entrar em pauta projetos-de-lei de deputados, ainda não definidos, e a urgência do projeto do Executivo que cria o Fundo Penitenciário e habilita o estado a receber R$ 44 milhões ainda em 2017.
Caso a PEC seja aprovada hoje em primeiro turno, semana que vem o segundo turno já pode ser levado à Plenário. A expectativa é a de que seja aprovada por unanimidade por tratar-se de um pleito de situação e oposição.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!