technology

tv tribuna

recent posts

tv
tv

Arthur Maia e Arlindo Chinaglia trocam ofensas durante comissão da Previdência


Os deputados Arthur Maia (SD-BA) e Arlindo Chinaglia (PT-SP) trocaram ofensas durante a audiência da comissão especial da reforma da Previdência.
Durante a discussão, Chinaglia chamou Maia de "empresário caloteiro". Já Maia se referiu a Chinaglia como um "vagabundo". "Vagabundo é você", continuou o petista.
Chinaglia continuou e afirmou que Maia teria dito que o PT era um partido que envergonhava a política nacional. O deputado baiano negou ter feito essa acusação. "O relator, de forma absolutamente abusiva, nos atacou publicamente sem ter nenhuma autoridade nem política, nem moral, porque se ele quer medir a nossa história, eu não devo um centavo para a Previdência, como ele defende como empresário caloteiro", disse.
Maia rebateu a crítica imediatamente e chamou Chinaglia de vagabundo, no que o petista imediatamente respondeu: "Vagabundo é você".
 O presidente da comissão, deputado Carlos Marun (PMDB-MS),pediu que a troca de ofensas fosse retirada da audiência. "Isso não está à altura do andamento dos trabalhos da comissão."
Maia negou ter criticado o PT. "Você está mentindo. Se eu errei, pedirei desculpas ainda nesta sessão", afirmou. "Não é justo que o senhor venha me chamar de caloteiro. Tenho uma empresa com dívida renegociada com o INSS e que está adimplente." Chinaglia disse que iria rever as falas anteriores de Maia imediatamente.
A discussão só terminou após um pedido de desculpas mútuo. "Que reine a paz entre os homens e mulheres de boa vontade", disse Marun.