Condenado no mensalão, Valdemar Costa trabalha para criar novo partido


O ex-deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), preso e condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em 2012, a 7 anos e 10 meses no mensalão, além de ter de pagar multa de R$ 1,6 milhão, dá seguimento ao seu projeto de criar um novo partido, o Muda Brasil.

Segundo informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, ele montou uma comissão para conferir assinaturas coletadas no último ano e, de acordo com aliados, faltam apenas 50 mil signatários para pedir o registro ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Apesar de ter o poder no Partido da República (PR), o político também deseja ter mais uma legenda, com o objetivo de possuir um segundo instrumento de pressão nas negociações com o governo. Além disso, garantiria um nova fatia do fundo partidário.
Depois da prisão, o ministro do STF, Luís Roberto Barroso autorizou, em novembro de 2014, que Costa cumprisse o restante da pena do mensalão em prisão domiciliar. Já em 2015, ele recebeu indulto do Supremo Tribunal Federal (STF). Em 2016, Barroso concedeu perdão da pena.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!