CORTE NO ORÇAMENTO DEVE FICAR EM CERCA DE 30 MILHÕES


O corte do Orçamento deverá ser de, aproximadamente, R$ 30 bilhões, informou ao Broadcast uma fonte do governo envolvida nas discussões. A intenção da equipe econômica é fazer o anúncio nesta terça-feira, 28, no final do dia.

De acordo com a fonte, ainda há uma pendência em relação à documentação legal da Advocacia-Geral da União (AGU) referente à concessão de usina hidrelétrica da Cemig. Essa documentação é fundamental para a inclusão da previsão de receita com a concessão da usina que vai embasar o corte.
Se a pendência não for resolvida, o corte terá de ser maior. O governo tenta evitar um contingenciamento mais amplo e precisará adotar medidas de aumento de tributos para cobrir todo o rombo de R$ 58,2 bilhões identificado no Orçamento deste ano.
Notícias ao Minuto 
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!