Educação Inclusiva na pauta da 29ª Jornada Pedagógica de Itabuna




Na manhã desta sexta-feira (31), a Secretaria de Educação de Itabuna deu continuidade às atividades da 29ª Jornada Pedagógica da Rede Pública Municipal de Ensino. Professores e profissionais que atuam diretamente com educação para portadores de necessidades especiais estiveram no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) discutindo ações e medidas que visam tornar a rede municipal de ensino ainda mais inclusiva.
A secretária de Educação, Anorina Smith Lima, esteve presente no evento e utilizou a sua fala para reafirmar o compromisso da gestão municipal em seguir as normas e diretrizes que tratam da Educação Inclusiva. Para ela, é fundamental que os profissionais da rede se atenham aos artigos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), pois essas nortearão as medidas essenciais à execução dos trabalhos voltados aos portadores de necessidades especiais.
“Tanto as instituições que realizam essa assistência específica, quanto os nossos profissionais da rede, possuem conhecimentos para atuar com excelência na educação especial”, ressalta. O evento desta sexta-feira teve ainda a participação da professora Drª. Joslei Viana de Souza, que possui amplos estudos direcionados à educação dos alunos especiais.
A palestra que teve como tema: “Estratégia Para Inclusão Escolar: Trabalho Colaborativo” tratou de questões comuns à atuação dos professores da área, visando auxiliar o dia-a-dia destes profissionais que atuam no âmbito da educação especial. A 29ª Jornada Pedagógica se encerra às 17h após realização de atividades e reuniões nas unidades escolares municipais.
_________________________________________
Prefeitura Municipal de Itabuna
Assessoria de Comunicação Social
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!