Centro de Convivência de Ibicaraí realiza atividades no C-40 para jovens e idosos






A prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria de Assistência Social, visando uma maior integração do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo), vem desenvolvendo oficinas, envolvendo crianças, jovens na faixa etária de 0 a 17 anos e idosos, no Clube dos 40, toda segunda-feira. A prefeitura disponibiliza ônibus para o transporte dos alunos dos distritos.                         
Segundo o Diretor da Proteção Social Básica, Genivaldo Paixao (Tchello), são mais de 400 alunos, tanto da rede municipal como estadual, que participam das oficinas. Desse total de 400 vagas, destinadas aos filhos de beneficiários de programas sociais, 200 vagas são prioritárias para pessoas idosas, pessoas com deficiências e famílias em situação de vulnerabilidade sociais e beneficiárias de programas de transferência de renda.

São oferecidas diversas modalidades de esportes, como Capoeira, com a professora Karine; Dança, professora May; Natação, professor Wanderson e Futebol de campo e vôlei, professor Adilson. Posteriormente serão acrescentadas mais duas modalidades como balé e música.

Nos demais dias da semana, as oficinas acontecem nos distritos de Cajueiro, Saloméa e Vila Emílio Izabel. As matrículas acontecem no colégio Arthur Neiva, que fica localizado no bairro Corina Batista, de segunda a sexta-feira.

Visita da Secretária – Na tarde da última segunda-feira, dia 20, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão, acompanhada da Gestora do SUAS, Juliana Costa, visitou o C-40 para acompanhar o andamento das oficinas. Na oportunidade, a secretária deu boas vindas aos alunos e informou que em breve terão uniformes e muitas novidades para o grupo.

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!