FHC aconselha Doria sobre candidatura em 2018


Apesar de evitar tocar no assunto, o prefeito de São Paulo João Doria vem sofrendo pressões do PSDB, empresários e eleitores para se candidatar à Presidência da República em 2018. Tanto que se reuniu com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, no dia 18 deste mês, na casa do próprio ex-presidente para se aconselhar.
O jornalista Lauro Jardim revelou em seu blog no O Globo que os políticos não se encontravam desde que Doria foi eleito, no final de 2016. Segundo a publicação, a conversa entre os dois foi longa e contou com um relato de FHC sobre sua própria trajetória até assumir o Planalto.
O experiente tucano disse que um ano e meio antes das eleições de 1994 era um senador fora dos holofotes. O jogo virou quando assumiu o cargo de ministro da Fazenda em meados de 1993. Na sequência, ele encabeçou a implantação do Plano Real, se tornou candidato e ganhou as eleições logo no primeiro turno.
"Não se mova. Se as águas dos rios forem em sua direção, ok, mas não se mexa agora", aconselhou o ex-presidente.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!