FLORESTA AZUL: PREFEITURA APOIA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DE AGRICULTORES FAMILIARES



Na manhã desta quarta-feira, 15/03, na sede da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Floresta Azul, teve início o trabalho de cadastramento para a regularização fundiária dos produtores da agricultura familiar, na posse de áreas de 1 a 100 hectares. A iniciativa conta com a participação de técnicos do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Litoral Sul/ Amurc.
A prefeita Gicélia Santana, junto com o vice-prefeito Baratão, acompanharam o início dos trabalhos. A prefeita conversou com os produtores e, mais uma vez reafirmou o compromisso de adquirir/comprar, aquilo que for de necessidade do município para abastecer as secretarias, das mãos dos produtores de Floresta Azul.

Segundo a secretária Lola Gedeon, a meta é cadastrar aproximadamente 380 agricultores. Para o diretor de agricultura, Beto de Teta, a regularização vai facilitar a vida das famílias. “Eles irão receber a medição da terra e o título de posse gratuitamente. Com isso estarão aptos a participarem dos programas do governo Estadual e Federal, porque serão os verdadeiros proprietários das terras”, concluiu.
ASCOM/ FLORESTA AZUL
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!