IBICUÍ: PREFEITURA E IFBA VIABILIZAM COOPERAÇÃO TÉCNICA


O Prefeito de Ibicuí, Marcos Galvão, se reuniu ontem (21) com Camila Willers, professora de engenharia ambiental do Instituto Federal da Bahia (IFBA), Cássio Viana, fiscal de contratos do município e alunos dos cursos de engenharia ambiental e sistema de informação do instituto para buscar a assinatura do termo de cooperação técnica entre o IFBA e a Prefeitura de Ibicuí.

Foram discutidos projetos que envolvem principalmente a área ambiental do município, como os problemas enfrentados na questão dos recursos hídricos e do destino dos resíduos sólidos coletados diariamente. “São duas questões importantíssimas para Ibicuí. A crise hídrica que o município está enfrentando é séria, bem como o que fazer com os resíduos sólidos que são recolhidos. Com essa parceria, buscamos uma solução e um projeto juntamente com o IFBA que vai nos ajudar e muito durante esse processo”, disse Marcos Galvão.

Durante a reunião, também foi abordado o desenvolvimento de sistemas de informação para aperfeiçoar e dar celeridade no que diz respeito a gestão do município, que espera em um futuro próximo contar com um sistema próprio e eficiente para uso dos servidores e do público em geral e assim trazer economia para os cofres públicos deixando de contratar sistemas de informações no mercado.

Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!