Marqueteiros João Santana e Mônica Moura serão interrrogados por Moro em abril


Segundo a coluna Satélite do Correio*, assinada por Jairo Jr, os marqueteiros João Santana e Mônica Moura serão interrogados em 18 de abril pelo juiz federal Sergio Moro, coordenador dos processos da Lava Jato na primeira instância.
Ontem (5), Moro definiu o calendário de audiências dos 15 réus na ação penal decorrente da 35ª fase da operação, a Omertá, que investigou pagamentos para o casal com propina cobrada sobre contratos de afretamento de 21 sondas pela Petrobras.
Além de Santana e Moura, também respondem por corrupção e lavagem de dinheiro o ex-tesoureiro petista João Vaccari Neto e o ex-ministro Antonio Palocci, acusado de negociar repasses para quitar dívidas de campanha do PT com o casal.
Antes, Moro vai ouvir o ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli, uma das testemunhas arroladas pela defesa dos réus. O depoimento de Gabrielli, marcado para o próximo dia 14, será tomado na Justiça Federal de Salvador por meio de videoconferência.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!