MPF quer que Cunha devolva 77,5 milhões de dólares à Petrobras


O Ministério Público Federal ajuizou na justiça uma ação requerendo que o ex-deputado Federal Eduardo cunha devolva a importância de 77,5 milhões de dólares à Petrobras. De acordo com MPF o ressarcimento da quantia é uma forma de reparar o prejuízo causado à empresa por conta da compra de áreas de exploração de Petróleo na Área, que culminou no pagamento de 10 milhões de dólares em propinas.
Conforme detalha a ação, somente Cunha recebeu 1,5 milhão em propina. Os outros beneficiários ainda não foram identificados. O MPF requer, ainda, a condenação com pena majorada do ex-deputado por corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!