Prefeitura de Ibicaraí discute Programa de Saúde na Escola




Na tarde da última quinta-feira, dia 09, aconteceu, no plenário da Câmara de Vereadores de Ibicaraí, uma reunião, com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Educação, para discutir o Programa de Saúde na Escola – PSE. A reunião foi direcionada aos coordenadores pedagógicos das escolas e creches.

Na oportunidade, foi apresentado um relatório referente às ações do PSE desenvolvidas nos anos anteriores, onde coordenadores e enfermeiros expuseram pontos positivos e negativos das ações. A vice-prefeita e Secretária de Educação, Adriana Assis, se fez presente e enfatizou a importância da união entre as duas secretárias, Saúde e Educação, a fim de que as mesmas possam andar em harmonia, em prol de um bem comum.

O programa Saúde na Escola (PSE) é resultado de uma parceria entre os Ministérios da Saúde e da Educação, cujo objetivo é reforçar a promoção da saúde e prevenção de doenças entre os estudantes brasileiros e construir uma cultura de paz nas escolas. A política intersetorial da Saúde e Educação foi instituída em 2007, com ações voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública, para promoção de uma saúde e educação integral.

A reunião foi conduzida pela supervisora pedagógica do PSE, Karina Rocha Santos, pela Coordenadora do PSE, Luciane Cabral, pela responsável pela Atenção Básica, Thayane Moreira. Esteve presente também a vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis.

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!