Secretaria de Agricultura de Ibicaraí e SETAF vão emitir DAP para agricultores rurais, nesta sexta-feira


A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em parceria com o Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar - SETAF, vai realizar na próxima sexta-feira, 31, durante todo o dia, no prédio da Câmara de Vereadores, a emissão gratuita da DAP - Declaração de Aptidão ao PRONAF - Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar. Os interessados precisam ter em mãos RG e CPF.
O DAP é gratuito e pode ser obtido pelo agricultor ou agricultora familiar (pessoa física), associações, cooperativas e agroindústrias (pessoa jurídica), e pode ser adquirida em entidades ou órgãos públicos autorizados pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário - SEAD.
Segundo a secretária municipal de Agricultura, Telma Elísia, técnicos da SETAF estarão presentes na ação, auxiliando na emissão da DAP. "O prefeito Lula Brandão pediu um relatório detalhado de toda a zona rural do município e um diagnóstico dos problemas. Paralelo a isso, o prefeito me pediu que buscasse convênios e serviços para revitalizar o meio rural. A regularização fundiária, o licenciamento ambiental, o início do plano municipal de resíduos sólidos e a emissão de DAP são algumas das ações em andamento na atual gestão", disse a secretária Telma Elísia.


Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!