Secretária de Assistência Social visita lixão municipal e discute criação de cooperativa de catadores



Com o objetivo de conhecer o local e ter um primeiro contato com os catadores do município, a secretária de Assistência Social de Ibicaraí, Alesandra Brandão, acompanhada do Biólogo e especialista em Gestão Ambiental, Saulo Araújo, e do secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Flávio Campos, realizou uma visita no lixão municipal, na tarde da última quarta-feira, dia 15.  

A visita faz parte do projeto de formação do Comitê Diretor do Plano de Resíduos Sólidos para Ibicaraí. Segundo Saulo, será preciso, em um futuro próximo, criar uma cooperativa de catadores que receberá orientação técnica e cursos de capacitação e serão assistidos pela secretaria de Assistência Social. “Quando convidei a secretária de Assistência Social para conhecer o local e ter o primeiro contato com essa realidade é porque a Assistência Social é um dos quatro pilares que darão sustentação ao projeto”, disse Saulo.

“Esse primeiro contato só me deu a certeza que precisamos ajudar de alguma forma essas pessoas. Em um segundo momento, irei me reunir com minha equipe e com os catadores e tentaremos, a princípio, inserir eles nos programas sociais do município, até que venha a cooperativa, seguida de qualificação profissional e a transformação do lixo em um negócio lucrativo para todos eles", informou a secretária Alessandra.

Assessoria de comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!