Vereadores Definem Membros Das Comissões Permanentes Da Câmara De Ibicaraí


 A Câmara Municipal de Ibicaraí, definiu em reunião realizada na noite da última segunda-feira (06), os nomes dos vereadores que vão compor as seis comissões permanentes este ano de 2017. De acordo com o Regimento Interno, as Comissões Permanentes têm entre suas atribuições estudar proposições e outras matérias submetidas a sua análise, emitindo pareceres; solicitar ao prefeito informações sobre assuntos inerentes à administração; acompanhar junto ao Executivo a elaboração da proposta orçamentária; além de realizar audiências públicas. Cada comissão é composta por presidente, vice e membros.
   Considerada uma das mais importantes, a Comissão Legislação, Justiça e Redação Final, que julga a constitucionalidade e legalidade das matérias, será presidida pelo Vereador Flávio dos Santos Ramos (PP), tendo como Vice-Presidente o Vereador Idemar Lopes Soares (PSD), membro: Sidney Macedo de Novaes (PSB). Outra Comissão Permanente de peso é a de Finanças e Orçamento, que tem como presidente o vereador Jesseone Santos Carvalho (PCdoB). Como vice-presidente o Vereador Ednaldo José dos Santos (PSDB), membro: Pedro Justino de Oliveira Neto (DEM).
   A Comissão de Obras e Serviços Públicos, a presidência ficou com a Vereador Neuza Mary Costa dos Santos (PT). A vice-presidência ficou com o Vereador Pedro Justino de Oliveira Neto (DEM), membro: o Vereador Jesseone Santos Carvalho (PCdoB). A Comissão de Educação, Saúde e Assistência, teve como presidente Idemar Lopes Soares (PSD), tendo como Vice-Presidente a Vereadora Clícia dos Santos Nascimento (PSB), membro: José Elias de Souza Barros (PP). 
   Na Comissão de Fiscalização, quem ficou com a presidência foi a vereadora Clícia dos Santos Nascimento (PSB), na vice-presidência ficou o vereador o José Elias de Souza Barros (PP), como membro: o vereador Ednaldo José dos Santos (PSDB. Já a Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Direitos Humanos será presidida pelo vereador Aroldo Abreu de Melo (PSDB). 
   A vice-presidência o Vereador Sidney Macedo de Novaes (PSB) e membro a Vereadora Neuza Mary Costa dos Santos (PT. De acordo com o presidente Francisco Araújo Henrique (PP), a votação se fez necessária para garantir a composição democrática das comissões. “O papel das comissões é muito importante, pois são elas que avaliam todos os projetos que chegam à Casa de Leis. Por meio da votação, garantimos, mais uma vez, que a democracia prevaleça nas decisões do processo legislativo”, comentou.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!