Brasil perdeu R$ 345 bilhões com contrabando só nos últimos 3 anos


Segundo um levantamento feito pelo Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP), o Brasil perdeu R$ 345 bilhões nos últimos três anos, de 2014 a 2016.
De acordo com publicação do jornalista Lauro Jardim no O Globo, a estimativa foi feita a partir de projeções de sonegação de impostos e perda de setores produtivos, que produziram menos e deixaram de gerar empregos.
Os principais setores analisados foram o de medicamentos, brinquedos, cigarros, vestuário, software, audiovisual, combustível e TV por assinatura.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!