Cientistas criam forma de tratar diabetes com smartphone


Cientistas chineses e suíços desenvolveram uma tecnologia para controlar o nível de açúcar no sangue com um aplicativo de smartphone. O estudo foi publicado na revista Science Translational Medicine.

Os biólogos realizaram uma série de testes em ratos que sofriam de diabetes. Nos roedores foram implantadas células que ajudam a produzir insulina e outras hormônios para regular a quantidade de glicose no sangue. As células começam segregando a substância sob influência de ondas de um determinado comprimento – da luz vermelha-distante.
Antes da implantação, as células e os LED vermelhos foram cobertos com uma camada de hidrogel. Com o aplicativo em questão em um smartphone, os investigadores monitoravam a intensidade e duração da radiação, determinando desse modo a quantidade de hormônios produzidas pelas células.
Com ajuda deste sistema semiautomático, nos organismos dos ratinhos foi mantido o nível de glucose no sangue necessário para os diabéticos. Os cientistas acreditam que a tecnologia por eles desenvolvida abre um grande potencial para o tratamento baseado em transplante de células. Com informações da Sputnik News Brasil.

Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!