technology

tv tribuna

recent posts

tv
tv

FLORESTA AZUL 55 ANOS: PREFEITURA REABRE EQUIPAMENTOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL





Nesta segunda-feira, 03/04, a prefeita Gicelia Santana, juntamente com o secretário de assistência social Alexsandro Barreto, participaram da reabertura do CRAS- Centro de Referência da Assistência Social de Floresta Azul. O evento marcou a abertura do mês de aniversário da cidade, que completa 55 anos, no próximo dia 23 de abril.
Já a tarde, foi a vez da reabertura do novo espaço da Casa do Idoso, vinculado ao Cras, e voltado ao atendimento da comunidade a partir dos 60 anos.
Também foi reaberto o CREAS- Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Unidade pública que oferta serviço especializado e continuado a famílias e indivíduos (crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, mulheres), em situação de ameaça ou violação de direitos, tais como: violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, situação de risco pessoal e social associados ao uso de drogas, etc.
Segundo o secretário Alexsandro Barreto, os equipamentos têm a função principal que é prestar assistência, ofertando serviços para a família e seus membros. “No Cras, teremos ações voltadas para o público dos 6 aos 18 anos, e para as mulheres. Na Casa do Idoso, vamos atender ao público a partir dos 60 anos, com atividades e trabalhando também a convivência e o fortalecimento dos vínculos. E no Creas, já contamos com uma equipe multidisciplinar pronta para atender a comunidade e garantir seus direitos”, finalizou o secretário
ASCOM/ FLORESTA AZUL