FLORESTA AZUL 55 ANOS: PREFEITURA GARANTE PAGAMENTO DO PISO NACIONAL DOS PROFESSORES COM AUMENTO DE 7.64%



A prefeita Gicélia Santana, autorizou a implementação já na folha de março/17, do pagamento do novo piso salarial dos professores, com o reajuste de 7,64%.
Com o aumento, o salário-base passou dos atuais R$ 2.135,64 para R$ 2.298,80. Segundo o Ministério da Educação, o valor deve ser pago para docentes com formação de nível médio com atuação em escolas públicas com 40 horas de trabalho semanais. Segundo a pasta, o reajuste ficou 1,35% acima da inflação medida em 2016, que fechou o ano em 6,29%.
A prefeita esclarece que, cumprir com pagamento do piso, não deixa de ser uma vitória, diante da situação de crise financeira que o país enfrenta. “É muito bom poder seguir com a política de valorização dos professores. O momento é de contenção de despesas, mas sabemos da importância desses profissionais. Vamos continuar trabalhando com muita responsabilidade para garantir tranquilidade aos servidores do município”, declarou Gicélia Santana.
ASCOM/ FLORESTA AZUL
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!