IBICARAÍ:Saúde realiza atividades em alusão ao Dia Nacional de Combate à Hipertensão



Na manhã da quinta-feira, dia 27, na Unidade de Saúde da Família Oséas Peixoto, no bairro Novo, aconteceu um evento para marcar o Dia Nacional de Combate à Hipertensão. Na oportunidade, aconteceram palestras ministradas pelo médico da unidade, Paulo Afonso, pela enfermeira Leide Ana Gonçalves e demais profissionais da unidade de saúde.

De acordo com a enfermeira Leide Ana Gonçalves, que é a responsável pela unidade de Saúde, a ação teve como público alvo os idosos da unidade de saúde e pessoas que são acometidas pela enfermidade silenciosa. “Temos intensificado nos últimos dias com ações da área de saúde por recomendação do secretário Givanilson dos Santos (Van) e do prefeito Brandão, que tem pedido um tratamento intensivo na questão dos programas de saúde”, informou a enfermeira.       

Na palestra, o médico da unidade chamou atenção em relação aos sinais que são emitidos pelo corpo e deu dicas para melhorar as condições e evitar maiores problemas de saúde. “Na maioria dos casos, os hipertensos são assintomáticos, podendo ocorrer dores no peito, dor forte de cabeça, tonturas e visão turva. É preciso se prevenir evitando o sedentarismo. Fazer caminhadas, subir escadas, evitar bebidas alcoólicas e diminuir o uso do sal, são algumas ações que podemos realizar no nosso dia a dia”, explicou Paulo.

Durante o encontro, também foi enfatizada a importância da alimentação saudável, da prática de exercícios e do dever de procurar a orientação de um profissional da medicina. Logo após as palestras, foi realizada uma passeata pelo centro da cidade.

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!