ITABUNA: Monitoramento de chuvas deixam Defesa Civil em alerta



A Defesa Civil de Itabuna continua monitorando a ocorrência de chuvas na cidade e na região, com o registro de uma precipitação de 58.73 milímetros nas últimas 96 horas. O coordenador da Defesa Civil, Yuri Bandeira informa que o rio Cachoeira apresentou uma elevação de 2 metros e 76 centímetros no período, o que deixa aceso o alerta de situação de atenção em relação às populações que vivem nas áreas ribeirinhas ou de risco.

          Bandeira explica que o monitoramento das chuvas é um trabalho de rotina da Defesa Civil, que atua em sincronia com a Secretaria de Governo e de Assistência Social, além das demais unidades operacionais da prefeitura municipal visando reduzir os riscos de prejuízos materiais para pessoas que vivem nas margens do Cachoeira ou dos 11 ribeirões que cortam a cidade.

          Para a Defesa Civil há ainda riscos de  prejuízos públicos em função do acúmulo de baronesas em vários pontos do rio e uma preocupação com a situação de atenção nas encostas, com  a identificação de áreas de risco já mapeadas no município. No caso de emergência as pessoas podem acionar  o telefone 199.

-- 


PREFEITURA DE ITABUNA
SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!