ITABUNA: Secretaria de Educação realiza rodada de negociação com o SIMPI



A Secretária de Educação do Município de Itabuna, Anorina Smith Lima se reuniu na tarde desta quarta-feira (05), com representantes do Sindicato do Magistério Publico Municipal de Itabuna (SIMPI) para tratar da campanha salarial 2017. Na oportunidade, estiveram presentes o Procurador do Município, Luís Fernando Guarnieri, o Secretário da Fazenda, Paulo Cesar Fontes, representantes de base e sindical e a presidente do SIMPI, Maria do Carmo Oliveira.
A secretária Anorina disse que foram agendadas uma série de reuniões no processo de negociação da campanha salarial de 2017 e que este já é o terceiro encontro após a entrega da pauta ao prefeito. Segundo a Secretária, a gestão municipal esta tentando atender as reivindicações da categoria, de modo a encontrar uma saída que viabilize conceder o reajuste proposto pelo sindicato e resolver os problemas dos professores do nível II e III que estão com salário abaixo do nível I da rede. Anorina ressalta que existem demandas dentro da secretaria que precisam de correções para que seja viável executar a valorização da categoria. Dentre os ajustes, a secretária observa que é preciso ter atenção quanto a folha salarial que compromete hoje 92% dos recursos da educação, resultado de erros das gestões anteriores, intensificados na gestão passada.
O Procurador do Município, Luís Fernando Guarnieri, avaliou de forma positiva a reunião. Para ele, o encontro foi produtivo e o próximo passo é analisar o impacto financeiro das reivindicações, chegando assim a uma composição que seja boa para os professores e mantenha o município equilibrado quanto ao orçamento.  A vice-presidente do Simpi, Maria Ionei, comentou que os encontros entre sindicato e secretaria de educação estão sendo positivos e que as reivindicações foram ouvidas pelos representantes da prefeitura. “A nossa pauta principal é o reajuste e este esta sendo favorável. Agora será estudado e provavelmente será positivo para a categoria”, finalizou a vice-presidente.
                                 
 Próximo passo
O próximo passo, segundo a secretária Anorina, é discutir em uma nova rodada de negociação que será agendada com a presença do próprio Prefeito Fernando Gomes. A secretária comenta que a expectativa é para um rápido andamento das discussões, onde provavelmente até o final de abril a prefeitura possa concretizar as negociações da pauta de reivindicações da categoria.

___________________________________
Prefeitura Municipal de Itabuna
Assessoria de Comunicação Social
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!