technology

tv tribuna

recent posts

tv
tv

ITAPÉ: PREFEITURA REALIZA OBRAS EM DIVERSOS PONTOS DA CIDADE



A Prefeitura Municipal de Itapé iniciou a semana realizando mais uma etapa de obras e serviços de melhorias em em diversos pontos da cidade. São equipes distribuídas em todo o município, trabalhando, principalmente, em locais mais críticos que necessitam de conservação.

Todos os dias os servidores municipais da Prefeitura realizam serviços de varrição, limpeza de bueiros, recuperação de calçamento e esgotamento, além de capina, limpeza de entulhos, reparos na iluminação pública – com mais de 280 lâmpadas substituídas desde o início do ano – pintura de guias, operação tapa buraco e recuperação das estradas vicinais da zona rural.

Na rua Feliciano Santos, Bairro Centro, uma equipe segue concluindo as obras na rede de esgotamento (foto), com colocação de novas manilhas, resolvendo um problema que vinha se arrastando por um longo período e trazia transtornos para os moradores da localidade.



Foto: Limpeza das margens do rio Cachoeira

Outra equipe da Prefeitura iniciou nesta semana os trabalhos de limpeza das margens do Rio Cachoeira. A ação segue na altura da Getúlio Vargas e ao longo da semana, atingirá outros trechos entre os bairros do Centro e Cândido Bispo.

LIMPEZA DO LIXÃO E INSTALAÇÃO DE COOPERATIVA


Foto: Limpeza do Lixão do município

No lixão do município, uma equipe segue realizando um grande mutirão de limpeza. O principal objetivo, é preparar o local para a instalação de uma cooperativa de reciclagem que vai gerar 15 empregos diretos. A previsão é que os trabalhos tenham início ainda no mês de maio.

De acordo com o prefeito, Naeliton Rosa Pinto, desde o início do ano, várias obras de melhorias já foram realizadas na cidade e as novas ações atendem um cronograma que deve seguir em ritmo acelerado.

“Estamos com um cronograma estabelecido que atenda a toda cidade simultaneamente. Vamos continuar nesse ritmo atendendo a diversos pontos da cidade, todos os dias. Para as obras de esgotamento e pavimentação, estamos buscando recursos já que os recursos têm sido insuficientes. Ainda durante esta semana estaremos visitando vários bairros e montando novas ordens de serviços” finalizou.