MORRE CARLOS CHAGAS, CONSAGRADO JORNALISTA BRASILEIRO


Morreu, na manhã desta quarta-feira (26), o jornalista Carlos Chagas. Ele tinha 79 anos e faleceu em consequência de um aneurisma.  Natural de Três Pontas, em Minas Gerais, o jornalista era colaborador do Diário do Poder, com artigos publicados diariamente no portal.
Além de jornalista, Chagas era advogado e professor. Lecionou na Universidade de Brasília (UnB) por 25 anos. Como jornalista, teve seu início profissional como repórter do jornal O Globo. Passou também pelo O Estado de S. Paulo, onde ficou por 18 anos.
Chagas apresentou o programa Jogo do Poder, exibido pelas redes Manchete e Rede TV!, sendo apresentado ainda pela CNT. Ele também apresentou o programa Falando Francamente. Como comentarista, o jornalista trabalhou na CNT Jornal. Chagas foi ainda assessor de imprensa da Presidência da República em 1969,no governo Costa e Silva.
O jornalista publicou, entre outros livros, ‘O Brasil sem Retoque: 1808-1964’, ‘Carlos Castelo Branco: o Jornalista do Brasil’ e ‘Resistir é Preciso’.
Saúde
Chagas deixa a esposa e duas filhas, incluindo a ex-ministra Helena Chagas. Em sua página pessoal no Facebook, Helena informou aos amigos e familiares sobre a morte do pai: "Amigos, meu pai, jornalista Carlos Chagas, acaba de falecer. Era a melhor pessoa que conheci nesse mundo", lamentou. Segundo a filha, Chagas já sofria de problemas circulatórios há um ano, teve esquemia, mas sem sequelas. Por volta das 6h desta quarta, teve um mal súbito. 
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!