technology

tv tribuna

recent posts

tv
tv

MORRE CARLOS CHAGAS, CONSAGRADO JORNALISTA BRASILEIRO


Morreu, na manhã desta quarta-feira (26), o jornalista Carlos Chagas. Ele tinha 79 anos e faleceu em consequência de um aneurisma.  Natural de Três Pontas, em Minas Gerais, o jornalista era colaborador do Diário do Poder, com artigos publicados diariamente no portal.
Além de jornalista, Chagas era advogado e professor. Lecionou na Universidade de Brasília (UnB) por 25 anos. Como jornalista, teve seu início profissional como repórter do jornal O Globo. Passou também pelo O Estado de S. Paulo, onde ficou por 18 anos.
Chagas apresentou o programa Jogo do Poder, exibido pelas redes Manchete e Rede TV!, sendo apresentado ainda pela CNT. Ele também apresentou o programa Falando Francamente. Como comentarista, o jornalista trabalhou na CNT Jornal. Chagas foi ainda assessor de imprensa da Presidência da República em 1969,no governo Costa e Silva.
O jornalista publicou, entre outros livros, ‘O Brasil sem Retoque: 1808-1964’, ‘Carlos Castelo Branco: o Jornalista do Brasil’ e ‘Resistir é Preciso’.
Saúde
Chagas deixa a esposa e duas filhas, incluindo a ex-ministra Helena Chagas. Em sua página pessoal no Facebook, Helena informou aos amigos e familiares sobre a morte do pai: "Amigos, meu pai, jornalista Carlos Chagas, acaba de falecer. Era a melhor pessoa que conheci nesse mundo", lamentou. Segundo a filha, Chagas já sofria de problemas circulatórios há um ano, teve esquemia, mas sem sequelas. Por volta das 6h desta quarta, teve um mal súbito.