technology

tv tribuna

recent posts

tv
tv

Shows, comemorações e inaugurações marcam os 55 anos de Barro Preto



Nesta segunda-feira, 17, o município de Barro Preto completou 55 anos de história. Para comemorar o aniversário, a Prefeitura preparou de 15 a 17 de abril, uma programação com diversas atividades esportivas, inaugurações de novas obras e shows musicais.



Bolo nos 55 anos de Barro Preto oferecido a comunidade.

Uma gincana cultural abriu as comemorações, no dia 15. No dia 16, a programação teve início com o torneio de futebol em homenagem ao Sr. Simão Martins, no estádio municipal Jonival Lucas. No mesmo dia, a prefeitura promoveu a Feira de saúde, na Praça Getúlio Vargas, o carnaval do povo com a ala da melhor idade, adolescentes e crianças e, por fim, o grande show com o cantor Sinho Ferrari e a participação de bandas locais, que atraiu grande público de cidades vizinhas, na Praça Getúlio Vargas.


Nova sede da secretaria de saúde de Barro Preto.

No dia do aniversário da cidade, 17 de abril, a programação comemorativa começou por volta das 5h, com alvorada de fogos de artifícios. Às 9h, Missa Solene, na igreja Católica central da Cidade, e às 10h, houve o hasteamento das bandeiras e, em seguida, foi entoado os parabéns de Barro Preto com direito a bolo gigante para comunidade, na Praça Antônio Osório Batista. 

Inaugurações: 

Foi entregue aos barropretenses, a imagem da Padroeira de Barro Preto, Nossa Senhora da Conceição; sala de estudos da Biblioteca Municipal, que irá proporcionar os alunos fazerem seus estudos e pesquisas; também foi entregue aos munícipes, a nova sede da secretaria de saúde, totalmente moderno, equipado e atendendo, principalmente aos níveis de acessibilidade, a prefeita de Barro Preto, Ana Paula, também entregou a comunidade a nova Unidade de Saúde Dr. Fábio Pitanga, a qual foi colocada na gestão anterior para funcionar em péssimas condições dentro do hospital, o que não é permitido, segundo o Ministério da Saúde, e, por fim, Ana Paula assinou contrato para a pavimentação de 05 (cinco) ruas do bairro Bonfizão. 

De acordo com a gestora, Barro Preto é um município de 55 anos, porém jovem e ousada, um município determinado e promissor, e sabe que tem muito a crescer. “É dessa forma que nós agradecemos aos moradores por tornarem o município cada vez melhor. dividimos essa alegria com todos nascidos nesta terra e com aqueles que a adotaram como sua cidade, zelam por ela e a defendem. Parabéns querida Barro Preto, parabéns ao povo, pelo trabalho e luta”, destacou, a prefeita Ana Paula. 

Confira os melhores momentos nos 55 anos de Barro Preto clicando no leia mais.