technology

tv tribuna

recent posts

tv
tv

Operação Citrus: Câmara de Vereadores de Ilhéus pretende cancelar contratos com empresas investigadas


O presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Lukas Paiva (PSB), determinou abertura de Processo Administrativo, nesta segunda-feira, 03, no intuito de cancelar os contratos com as empresas Andrade Multicompras e Thayane L. Santos Magazine, investigadas na operação Citrus, do Ministério Público Estadual, acusadas de formação de quartel, para fraudar licitação e superfaturamento de mercadorias.
Na gestão de Lukas Paiva, as referidas empresas já haviam vencido licitações para o fornecimento de material de limpeza, gêneros alimentícios e até serviços de xerox, custando aos cofres públicos mais de R$ 370 mil reais ao ano. Na Câmara de Ilhéus, o esquema operava desde 2013, alcançando as gestões de Jailson Nascimento, Dinho Gás (PC do B), Josevaldo Machado (PC do B) e Tarcísio Paixão (PP).  
O empresário Enoch Andrade, que é acusado pelo MP de controlar as duas empresas e usava a esposa Thayane Santo como laranja, está preso há 15 dias no Presidio Ariston Cardoso, e teve a prisão preventiva decretada na última quinta-feira, 30, pelo Tribunal de Justiça da Bahia. 
Clique Aqui e leia o Decreto da Mesa Diretora.