Prefeitura De Canavieiras Distribui Repelentes A Grávidas Inscritas No Bolsa Família


A Prefeitura Municipal de Canavieiras, através da Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social, vai distribui nesta quinta-feira (27), no SEMED, os repelentes para as gestantes beneficiárias do programa Bolsa Família. A ação faz parte do programa de prevenção e proteção individual de gestantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica contra o Aedes Aegypti.
  O objetivo de adotar o uso dos repelentes é reforçar a proteção contra o mosquito Aedes aegypti, entre eles: febre amarela, dengue, zika e chikungunya e o risco da microcefalia em bebês.
  A Secretária de Saúde, Polianna Goiabeira, alertou que o uso de repelentes, não deve ser a única maneira de evitar a transmissão da doença. É importante que na residência das gestantes sejam adotadas medidas simples que possam evitar o contato com o Aedes, como se proteger da exposição de mosquitos, manter portas e janelas fechadas, usar calça e camisa de manga comprida.

Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!