PROFESSORES DE ILHÉUS VÃO GANHAR REPOSIÇÃO SALARIAL


A informação é a da Prefeitura de Ilhéus, que divulgou nota sobre reunião realizada ontem (18), no Centro Administrativo do Município, entre o prefeito Mário Alexandre (PSD) e representantes dos professores e demais servidores da rede municipal de ensino.

Segundo a prefeitura, com a reposição de 7,68 por cento para esses profissionais, “Ilhéus volta a cumprir o Piso Nacional dos Professores”.

“Sei que ainda não chegamos ao ponto ideal. Mas estamos oferecendo neste momento o que é possível e o acordo está sendo firmado graças ao entendimento que conseguimos construir com o sindicato da categoria”, afirmou o prefeito.

Conforme Osman Nogueira, presidente da Associação dos Professores de Ilhéus, “vivemos neste momento um alívio depois de convivermos com cinco anos sem um reajuste”.

O alívio a que ele se refere diz respeito à decisão política do ex-prefeito Jabes Ribeiro (PP), que se negou a repor as perdas salariais dos servidores entre 2013 e 2016

Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!