Saúde realiza vacinação contra HPV e Meningite nas escolas de Ibicaraí


A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciaram no dia 24, mais uma etapa da vacinação de HPV e Meningite para os alunos da rede pública e particular de Ibicaraí. A vacinação foi direcionada para meninos de 12 e 13 anos e meninas de 9 a 14 anos.

A ação já aconteceu no Colégio Coraci Aly; na Escola Adventista; na APAE e Jacarandá e na Escola João Batista de Assis e teve a coordenação da enfermeira chefe e responsável pela UBS Gelson Lopes, Maiane Almeida, e a técnica em enfermagem Maria Aparecida Valença, que contaram com o apoio das Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) Elis Regina S. Ferreira, Elenice Dias Campos Ferreira e Marlene Cordeiro Santos.

Segundo Maiane, o aluno só pode receber as vacinas se estiverem munidos do Cartão de Vacinação. "Os alunos que não foram vacinados nesses dias podem se dirigir no período da manhã à Unidade de Saúde Gelson Lopes para serem vacinados. A ação irá continuar em outras escolas, até atingir todas do município. Nos próximos dias, também estaremos recebendo a vacina contra gripe”, disse a enfermeira.

"Aumentar os índices de vacinação nos nossos estudantes, indo diretamente nas escolas e fazendo um trabalho de conscientização é a nossa meta para esse ano. O prefeito Lula Brandão tem monitorado todos os dados da saúde e tem cobrado resultados e melhoras em todos os índices da saúde do município", disse o secretário de Saúde Givanilson Francisco dos Santos (Van).

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!