Prefeitura de Ibicaraí estimula conhecimentos básicos na área de saúde




A prefeitura municipal de Ibicaraí, através da secretaria de Saúde, promoveu segunda-feira, dia 24, no hospital regional Arlete Maron de Magalhães, o curso de capacitação para os técnicos de enfermagem, administrado pelo enfermeiro Levi Gama e a coordenadora de enfermagem, Andréia Matos.
Com o tema “Cuidados de Enfermagem Relacionados ao CME (Central de Material Esterilizado)”, o curso de capacitação visa aprimorar e capacitar os técnicos de enfermagem dentro do estabelecimento de saúde, para prepará-los a receberem o material considerado “sujo e contaminado” e, posteriormente, descontaminá-los, esterilizá-los e prepará-los para armazenamento. Como as roupas limpas que vem da lavanderia, que depois de descontaminadas e esterilizadas, serão armazenadas para distribuição interna.
O secretário de Saúde, Givanilson Francisco (Van), disse que essas capacitações ocorrem uma vez por mês, sempre com um tema diferenciado, visando melhorar e aprimorar o atendimento por parte dos técnicos em enfermagem.
O prefeito Brandão, acrescentou que ”tudo aquilo que possa melhorar e aprimorar o atendimento na área de saúde será benéfico, tanto para os pacientes, como também para todo o corpo técnico dos funcionários da área”, disse o prefeito.

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!